terça-feira, setembro 27, 2005

O mundo não é perfeito.



Uso essa expressão quando alguem próximo sofre um revés ou tem algum problema, é uma forma de dizer que nem sempre as coisas acontecem como a gente gostaria.
Crescemos acreditando num mundo perfeito, onde tudo se encaixa, as pessoas fazendo tudo que devem fazer como se cumprissem um script, papai trabalha, mamãe cuida da casa. Um mundo imaginário onde vivemos como que prisioneiros, longe da realidade. Realidade essa que mais cedo ou mais tarde, varia de caso pra caso, se nos apresenta sem cartão de visitas. Mostrando um mundo bem diferente, nada perfeito, onde há fome, tristeza, onde o papai é alcólatra e a mamãe vende seu corpo, onde as coisas podem dar errado e muitas vezes é o que acontece. Definitivamente o mundo não é perfeito e, com certeza, seria muito chato se assim o fosse.
Mas esse não é um texto pessimista, mesmo o mundo não sendo perfeito vale a pena viver nele, as pessoas que nos fazem sorrir, o sorriso que provocamos em alguem, os lugares lindos que ainda não visitamos, as pessoas que nos são importantes, os amores que temos, tivemos e teremos, as músicas que cantaremos, essa vontade louca de viver que explode em nosso peito a cada sorriso do ser amado seja ele a alma gêmea, um filho, um amigo, a cada gol do nosso time, quando as coisas dão certo, nem que seja aquela receita de brigadeiro, futucar o bolo com a mão, o canto dos pássaros, um luminoso dia de sol. O caminho que construimos a cada levantar da cama. Tudo isso faz a beleza da vida, e a vida, ahh a vida?
É bonita, é bonita e é bonita!!!!!

5 comentários:

Wilian disse...

É quase sempre bom viver!

Anônimo disse...

Gil, só quero te agradecer. Vc sabe bem o q dizer...Eu vouficar bem amigão...Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Belos sentimentos nos movem.
Sinceridade é o teu forte.
Parabéns!

Anônimo disse...

Lindas palavras Gil, adorei.....beijos

Nuvens de Palavras disse...

viver.. grande icógnita humana...