domingo, setembro 25, 2005

Oswaldo Montenegro

Oswaldo é um grande poeta. Uma de suas músicas tem versos que me encantam de modo especial:
Eu amava como amava um cantor
De qualquer clichê
De cabaré
De lua
Eu amava como amava um pescador
Que se encanta mais com a rede
Que com o mar
Eu amava como jamais poderia
Se pudesse te contar.
Amar, pra mim, é assim, é não conseguir explicar, é tentar num vão esforço sobre humano buscar palavras para expessar o que não se pode exprimir em vocábulos, o coração acelera, o sangue esquenta e tudo parece diferente a cada instante, nada é igual a antes, num minuto o mundo gira e você parece girar com ele. Você tenta dominar o sentimento mas é ele que te domina, diz pra onde vai ou deixa de ir. Ilusoriamente acreditamos estar no controle.
Na música ele diz algo parecido, o amor que sente não seria o amor que é se pudesse ser explicado, os versos estão lá, são belíssimos mas não dizem muito, cantor de cabaré? pescador?
o importante é amar, sabemos que amamos e pronto.

3 comentários:

Wilian disse...

A música é linda, mas é uma pena q o amor seja muito mais fácil de ser lido, dito ou cantado do q de ser vivido.
Abraços.

Anônimo disse...

Amigo, boa escolha!É uma linda musica, é um ótimo cantor e vc tem bom gosto. Beijinhos!!!

soul disse...

olá !!! é uma bela poesia essa canção...tb escrevi sobre ela...
felicidadess ...desculpa a invasão