segunda-feira, setembro 19, 2005

Desvantagens

Quem não gosta de música?
Eu adoro. Embora goste da melodia, harmonia, ritmo etc, tenho predileção especial pela letra, pois é poesia, desabafo, protesto, declaração de amor, é tudo...
Contudo, gostaria de registrar aqui uma crítica, claro que, puxando a brasa para a minha sardinha, ou seja daqueles que gostam de escrever. Estamos, quem escreve, em desvantagem, pois um texto por melhor que seja não pode ser repetido nunca, um interprete canta a mesma música sempre, e todos adoram, quem escreve uma coluna por exemplo, se repetir um texto está perdido, será chamado de incompetente, limitado e preguiçoso no mínimo. Temos que criar sempre, a cada lauda coisas novas, uma ideia original a cada linha. Não temos o direito de pegar um texto, por mais extraordinário que seja e republicá-lo. No máximo, deixá-lo registrado em um livro ou num blog, torcendo pra que leiam.
Essa é mais uma das angústias de quem se dedica a essa fantástica, dolorosa e solitária terefa de colocar no papel o que vai na mente.

obs: preciso confessar que escrevi em cima das idéias de um escritor chamado Sergio Augusto que costumava ler muito na revista "Bundas"(publicada pelo Ziraldo) da qual tenho a coleção completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interesting! You have a nice blog here!

I just opened a blog about Brian Robinson but I have a long way to go to build something like this!

Nice job! I'll be back soon!

I came by way of BlogExplosion.

Anônimo disse...

Gil qdo vai me emprestar as tais revistas??? Sobre vc receber aqui pessoas legais q passam lá no meu blog, vc merece!!!Vc tem bondade em ti eu vejo eu sinto. Mas, vou pedir porcentagem nessas visitas...rsrsrs
beijos e ótima semana!!

Wilian disse...

Fala Gil, estou de volta e seu blog continua 10. Respondendo sua pergunta, em alguns dos lugares que fui havia internet sim, mas optei em tirar uma semana "longe do mundo", rs, inclusive virtual. Agora estamos aí, de volta a rotina. Um abraço.