domingo, outubro 16, 2005

Dia dos professores

Quem nunca teve vontade de mudar o mundo??
Cada um de nós, em algum momento, quis, quer ou ainda há de querer muito transformar o mundo, alguns arrefecem, outros desistem, muitos se acomodam, mas há aqueles que não se dão por vencidos e vão em frente nesse sonho louco, nessa tarefa "quixotesca" de transformar pessoas, sim, pois, para transformar o mundo devemos transformar as pessoas. Dentre os que não desistem destacam-se os professores, pois abraçam uma carreira ardua, trabalhosa e muitas vezes solitária, engajados na missão de mudar o lugar em que vivemos.
Existe um conto Indiano que fala um pouco sobre a atitude do professor:
Dois homens pescavam a beira de um rio, de repente ouviram gritos, eram duas crianças que desciam o rio se afogando, eles não pensaram duas vezes e se atiraram na água e com grande esforço, salvaram as crianças. Mal chegaram ade volta a margem, novos gritos, desta vez quatro crianças afogavam-se no rio, mergulharam novamente e conseguriam salvar duas delas, infelizmente nao conseguiram salvar as outras duas. Resgatavam ainda o fôlego quando perceberam que agora oito crianças desciam pela correnteza. Um dos homens saiu da água e começou a subir pelo caminho que margeava o rio, o outro indignado gritou:
- Ei!! Não vai mais salvar as crianças???
e ele respondeu:
- Eu vou procurar quem está jogando as crianças no rio!
Professores
Felicidades no seu dia!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bom dia!
Gostei muito do conto indiano. É acho que todo mundo, pelo menos em algum momento teve vontade de mudar o mundo, bom, pelo menos eu tive, penso que se cada um fizer a sua parte, talvez até seja possível, pois creio que ninguém muda ninguém, a muança é uma consequência, se mudarmos os nossos atos, talvez as pessoas se espelhem um pouco em nós e a consequência seja uma bela mudança.
Parabéns pelo seu post. Voltaei sempre aqui para ler vc. Quando quiser passe no meu Blog tbm!!
Beijos

Wilian disse...

É isso. Parabéns aos mestres! Abraço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ótimo texto Gil. Eu não conhecia a história. Beijos.

Anônimo disse...

Eu não sou professora,mas vou falar pra minha mãe vir ler seu texto.

Anônimo disse...

Ai q saudade de um texto novo aqui.

Herlaine disse...

Belo texto!
Linda homenagem aos professores!