sexta-feira, novembro 04, 2005

O que é que você quer?

Se bem entendi minha última aula de filosofia, a vida em si é medíocre, é monótona, precisamos de algo que motive a nossa existência, e o que dá sentido a vida, o que nos motiva, nos empolga é nada mais nada menos que o querer.
Sim quando queremos algo temos motivação para realizar coisas, para buscar o que desejamos, para realizar nossos sonhos. Querer algo significa que se conseguirmos seremos felizes e se não alcançarmos a infelicidade será nossa companheira, quem quer uma casa, por exemplo, dorme sorridente e feliz cada vez que consegue guardar uma grana na poupança, se sente mais embaixo do seu teto e quando não consegue guardar sente uma grande frustração, portanto o que determina a felicidade é o querer. Quando não queremos nada, nada acontece (embora o nada não exista rsss) a vida passa e não percebemos, quando não se sabe o que se quer é porque não se quer nada e a vida fica sem sentido.
Outra coisa interessante sobre o querer: ele é LIVRE não escolhemos o que queremos querer, acontece! Não está sob nosso domínio escolher nosso querer, quando percebemos estamos querendo e pronto, estamos enclausurados, envolvidos, definitivamente tomados, pois também não podemos deliberadamente deixar de querer, a razão não controla o querer, pode até fazer com que não realizemos ou até não tornemos realidade o que queremos, mas nunca a razão nos fará deixar de querer, deixar de gostar, deixar de amar, sim, amar talvez seja a mais intensa forma de querer.
E como o querer é livre, não se pode escolher um querer, ao tentarmos fazer isso estamos iludindo aos outros e a nós mesmos, criando uma vida vazia cheia de coisas que de coisas não passam porque na verdade não são aquilo que queremos e sim aquilo que compramos, não foi uma conquista, foi uma aquisição.
Essas aulas de filosofia vão me deixar maluco, mas quer saber de uma coisa?
Eu QUERO é mais!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gil

Eu quero é sempre ler um texto seu aqui, quero sempre é ter sua amizade e carinho e quero muito é SER FELIZ SEMPRE!!!!

Quero tanta coisa e vou atras qdo quero mesmo, esse querer é motivador.Às vezes a gente até tira o pé do acelerador,mas logo volta a querer.Agora,qdo não quero tb.não quero mesmo....rs

Agora,o que quero é caminha.tô indo.Depois volto pra comentar direitinho,né?
Beijos

Anônimo disse...

e c eu quizer o nada? o nada num existe! ih!! num quero nada , vo dormir então !! rs

Anônimo disse...

Como dizia o grande filósofo Tim Maia, "tudo é tudo e nada é nada". Então Tudo de bom a vc e nada de desânimo. Eu estou na reta de chegada, esperando a bandeirada final, falta poquinho, rs. São 9 anos de sofrimentos e alegrias caminhando lado a lado com filosofias e mais filosofias. No fim das contas, nada é nada mesmo. Abraços.

Anônimo disse...

Interessante,não quero nada pq não sei o que quero mesmo,kkk
Bom find!