terça-feira, novembro 08, 2005

A esperança ainda vive!!

Acabou a pouco o Roda Viva número 1000, é, em minha opinião, o melhor programa da TV brasileira. O entrevistado desta noite foi o Presidente Lula, que no meio de uma grave crise vem a uma entrevista aberta, sem pré-conhecimento das perguntas, respondendo a todos os questionamentos, olhando os jornalistas nos olhos.
Essa é a grande diferença de Lula, quando a cortina de fumaça das denúncias vazias se dissipa, vemos um homem que sabe o que diz, mesmo seu português não sendo perfeito, ele fala a alma das pessoas, seu compromisso com esse país está lá, estampado em seu rosto, pode-se tentar acusar, criar pirotecnias com números, ligando o nada a coisa alguma como diz o Alacir, meu professor de sociologia, uma farra de discursos e CPI's que até agora nada provaram, a não ser que Bob Jef é um mentiroso, mas isso todos já sabiam. Não digo que todos sejam santos, nem que os fins justificam os meios, mas se houveram erros, foram cometidos tentando fazer algo necessário, mas erros são erros, punam-se os culpados, e até mesmo inocentes seram punidos. Porém O presidente mostrou hoje, que este país está bem melhor com ele do que já esteve até hoje com outros.
Sei que muitos não concordam comigo, e têm esse direito, mas desafio cada um a olhar um homem como Lula nos olhos e dizer, sinceramente, que ele não tem compromisso com o Brasil. A esperança ainda vive. E como disse a uma grande amiga, ele pode se candidatar mil vezes e mil vezes terá meu voto!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anjo Gil

O meu voto tb.Já viu minha comunidade no orkut Eu voto Lula em 2006? Tá esperando o q pra aderir?....rs

Eu não concordo com "os meios",
como vc mesmo diz aí no texto,mas vem cá.Qta hipocrisia desse povo achando que foi o PT que inventou a corrupção. Me poupe.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Hum,agora entendi o "grande amiga aí do texto"...kkkkkkkkkk
Assim eu me acho.
Beijo!

Anônimo disse...

Grande Gil, legal o seu post. Bom, eu não diria q votarei sempre no Lula, até pq ele é humano e está sujeito a decepcionar como quaisquer outros, porém, se as eleições fosse hoje, sem dúvida, NESSE MOMENTO, ele teria meu voto, assim como teve nas últimas eleições, pois o admiro como homem batalhador q sempre foi e como político tb, apesar de eu abominar a política e nunca ter sido petista, aliás, p/sinal, sempre detestei a filosofia desse partido q cai agora p/terra finalmente. Entretanto, Lula ainda é confiável em minha opinião.
Grande abraço.

João Henrique disse...

Não tenho dúvida quanto ao meu voto em 2006. É claro que a direita vem aproveitando os vacilos de alguns dirigentes petistas para partirem para uma ofensiva sem paralelo na política brasileira. Como dizia o presidente do Pefelê, "devemos acabar com essa raça nos próximos 30 anos". Tomara que a Dilma ganhe a queda de braço e o governo dê uma guinada em sua política econômica. Mas que o país avançou com Lula é inegável. Votar em quem? No PSDB/PFL? Garotinho? Fala sério...meu voto em 2006 é do Lula. E no PT de cima em baixo.