sábado, junho 22, 2024

Um dia INCRÍVEL!


Meu aniversário está chegando, e como presente, minha família proporcionou algo espetacular, uma experiência maravilhosa. Definitivamente o melhor presente de aniversário que já ganhei.

Foi uma surpresa, enganaram-me direitinho, tive que arrumar uma mochila, como se fôssemos passar o fim de semana numa pousada ou algo assim.

Pegamos a Dutra e logo estávamos no Rio, eu estranhei, pq a Herlaine, prefere qualquer lugar à capital fluminense, o que torna o presente ainda mais especial.

De repente, não mais que de repente, estávamos chegando nas Laranjeiras, a sede do Fluminense Football Club, meu time de coração. Como bom tricolor já gostei da ideia, seria a oportunidade de conhecer o novo Museu do Fluminense, algo que queria fazer a algum tempo.


A visita às Laranjeiras era realmente parte do presente, não só isso. Eu não imaginava o que eles haviam preparado. Chegamos, tiramos algumas fotos, uma delas, com a placa do Gil, jogador do Fluminense da década de 1970, camisa 7, que inspirou meu pai, outro bom tricolor, a me batizar com esse belo e lindo nome.



A visita corria bem, o Museu do Fluminense é belíssimo, como bom tricolor, eu estava encantado. Mal sabia eu que o verdadeiro presente ainda estava por vir. Uma das salas do Museu é dedicada aos jogadores que conquistaram a Copa Libertadores da América de 2023. A maior conquista esportiva do clube até hoje. O Fluminense, através dos organizadores do Museu, tiveram a grande ideia de colocar nas paredes dessa sala, as fotos de milhares de torcedores, num reconhecimento de que a torcida participou da conquista. Eu mesmo, fui a quatro dos sete jogos que o Fluminense fez no Maracanã.

Qual não foi minha surpresa, que me causou extrema emoção, quando sem mais nem menos, Herlaine, Sarah e João Vitor me levaram até uma das paredes, querendo me mostrar alguma coisa em particular. Eu não fazia  a mínima ideia do que eles tinham em mente, ao me aproximar, estavam lá, na parede da sala dedicada a torcida do Fluminense, pela campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América de 2023, as fotos, minha e do meu pai, o homem responsável por eu ser torcedor do Fluminense. Eu mal podia entender. Como assim? A emoção tomou conta de mim, as lágrimas não puderam ser contidas. Estávamos ali, eu e Sêo Barbosa. Juntos naquela parede, como tantas e tantas vezes estivemos juntos no estádio para ver o Tricolor das Laranjeiras jogar.

Esse dia vai ficar marcado, pra sempre, na minha memória e no meu coração. 

Obrigado Herlaine. Obrigado "crianças". Sarah e João Vitor. Vocês me deram o maior e melhor presente de aniversário que eu já ganhei. E eu fiquei muito, muito, muitíssimo feliz.












Nenhum comentário: