sexta-feira, setembro 13, 2024

Seria bem assim...

 Como seria se o nosso coração saísse de dentro do peito? E pudéssemos vê-lo andando por aí. Correndo, pulando, chorando, estudando, trabalhando, namorando. Enfim, vivendo sua própria vida. Tive essa experiência três vezes, Sarah, João Vitor e Mariana. É um marco na minha existência. Nada antes nem  nada depois tem a profundidade ou a importância de ver meu coração, ali sorrindo na minha frente.

Hoje é aniversário da Sarah, minha princesa. Menina linda que se tornou uma mulher admirável. Bonita, inteligente, competente, honesta, amável, simpática e empática. Sou suspeito para enumerar suas qualidades, há muitas. São 28 anos, uma vida, a vida dela, com seus altos e baixos, suas conquistas, suas perdas. Tenho muito orgulho de ser seu pai. Esse meu coração, antes saltitante, que me faz tão feliz. Hoje tem amigos, colegas, tanta gente  que gosta dela. E tem um outro coração junto dela, o Lucas, cabra "bão" que cuida bem dela. Ai dele se não cuidar.

Feliz aniversário filha, sua felicidade é a felicidade do meu coração, sua alegria me faz sorrir. Quando chora sinto um aperto no peito. Como já disse uma vez: Aconteça o que acontecer, haja o que "hajar", você é, você foi e sempre será a minha princesinha. Te amo.

https://youtu.be/_XNeDmqSTrE?si=z4aKMFyAoot_Cc2y 























sábado, agosto 17, 2024

Um dia ESPECIAL!

17 de agosto. Definitivamente um dia especial. Não é um dia como qualquer outro. Nem mesmo se assim quiséssemos. Ser o dia da Herlaine, se impõe, naturalmente, como algo acima do normal, mais que o comum. É o dia em que celebramos a existência de alguém único. De uma mulher que faz o mundo daqueles que a conhecem ser melhor. E dos que gostam dela, "mais mió di bão ainda".

Quem conhece sabe, viver com essa pessoa  maravilhosa, não é fácil. Ela dá de si o melhor e exige também isso de quem está perto. Verdadeira em tudo, ainda que tentasse, não consegue esconder o que sente está sempre estampado no seu rosto, para o bem de muitos e para a preocupação de alguns. Não tente ser o que não é perto dela. Tem um faro ótimo para o que não é verdadeiro.

Ah Herlaine! Como é bom viver ao seu lado. Bom, não fácil. No tempo da vida em que não estivemos juntos, já nos conhecíamos. Crescemos na mesma rua. Com certeza nos conhecemos a mais de 40 anos. Começamos a namorar a cerca de 34 anos. Então, praticamente a vida toda juntos. Sou um homem privilegiado de ter alguém que admiro tanto, respeito tanto e amo tanto como vc ao meu lado. Esforço-me pra retribuir tudo de bom que vc me proporciona. Tenho orgulho da família que formamos, sou grato por vc ser a parceira que me apoiou em tudo que foi importante na minha vida. Nossos filhos são um capítulo a parte. Serei repetitivo, mas tenho que dizer: Tivesse eu descrito num papel todas as qualidades que eu gostaria para a mãe dos meus filhos, ainda assim, ela não seria metade da mãe que você é.

Mulher, amiga, companheira, inspiração, coração, força, corajosa, justa, sábia, íntegra, são apenas algumas das palavras que podem facilmente serem atribuídas a você.  tem defeitos, alguns, contudo, suas qualidades são tão marcantes que os defeitos perdem o sentido perto delas. Obrigado por me permitir estar contigo nessa caminhada. Feliz aniversário meu amor.

17 de agosto. Definitivamente um dia muito especial.


ACAJOWE 1992
ACAJOWE 1992

Noivado 24/01/1994


Paraty RJ 2024
Paraty RJ abril 24


No colo da D. Maria José
No colo da D. Maria José.

Festa aniversário dela.
Festa na casa dos Carvalho.

Batizado.
Batizado.



Sensualizando no Águas Quentes.
Sensualizando no Águas Quentes.

Miguel Pereira.
Miguel Pereira.

ACAJOWE 1991. Eu acho...
ACAJOWE 

Nosso casamento.
Nosso casamento.


Belos sorrisos.
Belos sorrisos.

Um brinde...
Um brinde.





quarta-feira, junho 26, 2024

Importante demais.

 "A vida é importante demais pra ser levada a sério."

Cunhei essa frase há quase duas décadas. Agora, completando 51 anos, ela me parece ainda mais válida.

Dizem que a vida é igual Pilates, se estiver fácil, é porque você está fazendo errado. 

Nunca é fácil, é dura, complicada, cheia de obstáculos. Ao mesmo tempo, é bela, cheia de coisas boas. Emoções de todos os tipos. Sentimentos, os mais variados. Pessoas, são tantas que passam por ela, algumas incríveis, outras nem tanto, mas, cada uma delas, querendo ou não, ajuda-nos a crescer. 

Dizem: o que se leva da vida, é a vida que a gente leva.  Precisa de leveza, de sorrisos abundantes, não dá pra levar a ferro e fogo, com uma rudeza que não aceita falhas ou imperfeições. O que a vida exige de nós, é coragem.


Por isso:

Coma! Saco vazio não para em pé. No texto bíblico, comer junto é partilhar. Quem comigo está à mesa, é meu amigo, daí, no latim "cum panis" - companheiro, aquele com quem partilho o pão e a caminhada.


Beba! Água é fonte de vida, a bebida molha a palavra, libera da timidez, coragem líquida alguns afirmam. Seja cerveja, vinho, cachaça, ou meu predileto, whisky. Permita-se.


Ame! O amor é uma faca de dois gumes, amar é sofrer, não amar é sofrer mais. Gosto dos versos de Oswaldo Montenegro: Eu amava como amava um pescador. Que se encanta mais com a rede que com o mar. Eu amava como jamais poderia se soubesse como te encontrar.


Viva! Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Por isso, deixo a vida me levar, vida leva eu. Sou feliz e agradeço tudo que Deus me deu.


Quero celebrar esses 51 anos. Minha vida não foi perfeita, ainda bem. Contudo, na minha opinião, foi bem vivida, muito melhor do que eu imaginei um dia.

Celebrar a alegria de viver, de ter amigos e amigas, de ter chegado onde cheguei, eu e minha família sabemos como. Sem eles, eu não seria  um décimo da pessoa que sou hoje.

Definitivamente, celebrar minha família.

Herlaine, mulher, companheira, conselheira, amante, parceira. 

Sarah, minha princesa, linda, inteligente, amiga, sincera, sempre comigo no Maraca.

João Vitor, cabra bão, garoto verdadeiro, justo, inteligente, guerreiro, meu herdeiro, aprendo muito com ele.

Mariana, não ficou com a gente, mas sempre esteve em nossos corações.

Quantos anos mais eu tiver, quero que sejam maravilhosos como os que já tive, ou ainda melhores, sonhar não custa nada. O que vem eu não sei, porém,  de uma coisa eu tenho certeza:

A vida é importante demais pra ser levada a sério.