domingo, agosto 11, 2013

Feliz no dia dos pais.



Lembro-me perfeitamente do dia mais intenso da minha vida, 13 de setembro de 1996, a Herlaine havia dado a luz a Sarah aproximadamente as 16h e me deixaram entrar para vê-la por volta das 18h, assim que a vi e falei com ela fui ao berçário, achava que estava preparado, vinha ensaiando ser pai havia quase 9 meses, ledo engano, quando a enfermeira mostrou pelo vidro aquele pequeno pedaço de gente, percebi que meu mundo deixou de existir, aquele mundo onde eu existia, onde eu cuidava das minhas coisas, onde eu era o centro, nunca mais voltaria a ser como antes. Chorei durante alguns minutos diante daquele vidro, um choro forte, intenso, soluçante, não era tristeza, também não era de alegria, era a certeza de que a vida seria diferente, de que eu teria que ser alguém melhor, algo para além de mim mesmo, pouco importava agora meus interesses, minhas vontades, meus anseios, agora eu era pai e isso seria para sempre o que eu deveria ser. Tudo que fiz, todas as decisões que tomei, os caminhos que percorri desde então são para cumprir bem a função de ser pai.
Esse mesmo sentimento me invadiu mais duas vezes, uma em 04 de dezembro de 1998 quando pouco depois da meia noite nasceu o João Vitor, um dos garotos mais espetaculares deste planeta e depois em 21 de dezembro de 2000 quando nasceu a guerreirinha, Mariana, que lutou durante 19 dias e em cada um deles estive com ela, infelizmente ela não ficou com a gente e no dia 07 de janeiro de 2001 senti a maior dor que acredito ser possível sentir quando a perdemos.
Costumo dizer que filhos dão muito trabalho, e é verdade, mas complemento a frase afirmando que dão o dobro em felicidade. Ser pai da Sarah e do João Vitor, vê-los crescer e se tornarem pessoas de bem, seres humanos de qualidade, claro que nisso tem a mão da D. Herlaine, na minha modesta opinião , a melhor mãe do mundo, ter a certeza de que serão uma mulher e um homem que vão fazer bem ao mundo, me deixa muito orgulhoso, sou feliz por ser pai. O maior presente hoje, sem dúvida alguma, é a existência deles. 

3 comentários:

Andiara Vieira disse...

Você me inspira!!!
Admiro sua capacidade de colocar em palavras sentimentos tão fortes, inexprimíveis. Parabéns!!

Unknown disse...

Excelente, meu amigo! Feliz Dia dos Pais!

Herlaine disse...

Belo texto! Sou grata por você ser o pai dos meus filhos.