domingo, fevereiro 10, 2013

Naquela época...

Houve uma época, palavra que no dicionário assim é explicada: Momento da história que é marcado por algum acontecimento importante. / Momento determinado do tempo em geral. / Fazer época, deixar lembrança durável. Houve sim, uma época em que nossos corações eram menos exigentes, que nossas mentes eram mais frescas, que os nossos sonhos pareciam os mesmos, a alegria brotava fácil ao nos encontrarmos, era bom demais estar junto. As brincadeiras, os sorrisos, as gargalhadas, os choros e como chorávamos juntos. 



Naquela época todos tinham tão pouco, mas éramos tão ricos, a riqueza da amizade, o tesouro de uma consciência tranquila, a felicidade de ter amigos, cantar juntos, rsssssss, eu tentava, mas cantávamos e ficava bom. Quantos Retiros fizemos, quantas orações sinceras, quantos cultos prestados no altar das nossas vidas, sim, nossa vida era estar juntos, não há como lembrar daquela época sem notar que sempre algum de nós estava por perto nas horas mais importantes, as melhores lembranças são de momentos em que todos estavam juntos, aprendíamos juntos, comíamos juntos, viajávamos juntos, era muito bom mesmo estarmos juntos. Nossa fé era forte, como gravetos que unidos ficam inquebráveis, tudo era pra sempre, nada podia esperar, não haviam distâncias que não pudessem ser percorridas juntos, caminhantes do Reino íamos nós, a igreja era importante, mas, mais ainda era estarmos juntos, éramos a eklesia na essencia da palavra a comunidade daqueles que por Jesus queriam estar juntos.
Claro que não fomos perfeitos, mas isso demonstra ainda mais como Deus habitava em nossos corações, cabia sempre mais gente, ninguem foi negado, mesmo nas discordâncias havia tolerância, justiça, carinho e amor.
Costumo dizer que essa época moldou quem somos hoje, como o ouro que é depurado, tornado mais puro, pelo fogo, assim fomos melhorados pela adolescência que tivemos. Fico emocionado ao olhar para quem nos tornamos, ao ver os rostos depois de tanto tempo, alguns mudaram um pouco mais, outros um pouco menos, os sorrisos continuam os mesmos, alguns continuam perto, outros estão mais longe, alguns tem filhos e crianças lindas, todas elas, outros ainda não, mas o que me deixa mais emocionado e que me traz imensa alegria é notar que olhando nos olhos de cada um, vemos aqueles adolescentes, vemos amigos, pessoas fazem bem ao nosso coração apenas por existirem.
Talvez por ser Carnaval e eu não estar agora num Retiro, tenha batido essa saudade de todos vocês e a necessidade de escrever, de toda forma, foi muito bom ter feito parte da vida de cada um naquela época.

Vocês são o acontecimento importante na história, naquele momento determinado da minha vida e que ficarão para sempre marcados nas minhas lembranças e no meu coração.

4 comentários:

Professor Marcelo Arantes disse...

Naquela época estaríamos juntos agora de uma maneira "Não virtual" ... EKLESIA mesmo! É difícil lembrar sem chorar, afinal de contas ... "ainda somos os mesmos e vivemos" chorando de alegria, de tristeza, de saudade, por estar juntos, por termos amigos tão especiais colocados em nossas vidas por Deus ... Ainda amo cada um daquela época e a vc profundamente meu amigo!

Unknown disse...

Emocionante...lembro de cada momento, e esse ano, estive num Retiro dawueles, que marca a história, a presença de Deus tão real em nosso meio, lembro-me de quando subíams ao monte, orávamos na cantina.....os adultos diziam "eles são bagunceiros, mas quando é pra buscar, eles buscam" e Deus nos batizava com seu Espírito Santo...momentos que marcaram pra sempre....Obrigada Jesus, por ter me escolhido para viver esse momento com essa turma tão especial...amo vcs!!!!

laís disse...

Sou da época anterior à vcs, mas parece as que foi ontem, PR. Josué e sua trupe

Lander André disse...

Melhor época, melhores amigos, melhores lembranças.
Como sou abençoado de ter vivido tudo isso.
Não éramos ricos, mas éramos ricos. Aliás uma riqueza que dura até hoje, tamanha a preciosidade de toda essa amizade.
Eu amo cada um de vocês.