quarta-feira, outubro 11, 2006

Qual a melhor escolha?

A vida é uma aventura, tantas variáveis que não temos a menor chance de controlar, tantas possibilidades que se nos apresentam diariamente, seja você quem for, um advogado, um empresario, dona de casa, professora, um bancário ou um balconista dia a dia precisa tomar inúmeras decisões, escolhas que temos de fazer, que roupa vestir, o que comer, lutar pra ter o que comer, estar de bom ou de mal-humor, sim é uma escolha, escolher em quem votar, escolher em quem confiar e em quem não confiar, escolher a quem amar, bom talvez essa não seja muito bem uma "escolha", mas com certeza escolhemos viver ou não um amor que nos escolheu, escolhemos como levar nossa vida, nossa carreira, nossa família, como educar os filhos, ah os filhos, um caminhão de escolhas a parte, rssss.
As escolha fazem parte do que somos, bem no fundo as nossas escolhas é que dizem quem nós somos, e quem nós queremos ser, talvez por isso fazer escolhas seja algo tão complicado, tão difícil e muitas vezes também, tão doloroso. Que carreira seguir? Que candidato escolher? casar? separar? Imagine um médico sendo obrigado a escolher entre dois pacientes qual ele vai salvar e qual ele vai deixar morrer, porque só pode salvar um deles?
Pior ainda quando nossas escolhas envolvem outras pessoas, pessoas que amamos e que não queremos de maneira alguma ferir ou fazer sofrer. Infelizmente o mundo não é perfeito as escolhas estão aí, precisam ser tomadas e serão tomadas; a vida segue seu rumo, amanhã haverão novas escolhas, haverão novas bifurcações da vida pra gente sofrer ou se alegrar, sorrir ou chorar seja como for, ser feliz é o que importa. Lembremos de uma coisa sempre, o que passou não volta e o futuro ainda é apenas uma possibilidade, só o nosso agora é real escolhamos ser felizes hoje.
De toda forma, nunca é tarde pra se escolher ser feliz!
Felicidades Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

E as vezes é melhor não escolher... e deixar que a vida escolha por nós. O tempo é o melhor remédio.

Anônimo disse...

Escolhas, escolhas... Somos frutos das nossas escolhas?

Seria muito bom se a vida se abrisse como num cardápio de um restaurante e simplesmente pudéssemos escolher a nosso gosto sem pensar em mais nada...
Nem sempre pode ser assim, algumas escolhas implicam num bem maior.

Já fiz a escolha errada, já acertei e em outras escolhas. Tentativa,erro ou acerto e a vida segue.

Q saibamos escolher bem ao menos pra não ter q pagar caro por elas.
Um beijo e bom final de semana!!!

Anônimo disse...

Engraçado estava eu aqui pensando em escolhas e derrepente decidi colocar no google "a melhor escolha" e o primeiro site que me aparece é o seu blog ... e nem me decepcionei com o que li, muito pelo contrário me identifiquei bastante.
Bem escolhas realmente são muito dificeis, mas, certamente são inevitáveis ...
Tem um bom dia, repleto de boas escolhas :-)
beijo

Ana