sábado, outubro 14, 2006

Nossa mídia!

O segundo turno está chegando, é hora de pensarmos bem e decidir o futuro, eu voto LULA, não vejo nada que possa mudar meu voto, muito pelo contrário, a mídia desse país que sempre estave ao lado dos poderosos, tanto que os maiores críticos do atual governo são jornais e revistas luta para mudar a opinião pública, quel seria o interesse?? Deveríamos suspeitar de tão grande pirotecnia a cada pequeno fato, mesmo que insignificante.
13/10/2006 13:27:00 Informe do DIA:
Mídia trata Lula e Alckmin de forma desigual
Dacio Malta

Rio - O Observatório Brasileiro de Mídia/MC> acompanhou as 13 semanas de campanha para presidente, no 1º turno, e publicou o seu relatório sobre o comportamento dos jornais com relação aos candidatos. A conclusão é que há desigualdade de tratamento das candidaturas”.
O relatório diz que “o leitor que acompanhou a cobertura das eleições recebeu muito mais informações negativas sobre Lula do que de qualquer outro candidato”. E mais: “A alta exposição e a predominância de reportagens negativas sobre o petista criam uma percepção ruim da candidatura, uma vez que houve semana (26/08 a 01/09) em que o número de reportagens negativas dedicadas ao candidato Lula foi três vezes maior que o número de reportagens negativas dedicadas ao candidato Alckmin”.
— Nas duas últimas semanas que antecederam a votação, aumentou o percentual negativode reportagens referentes a Lula, e diminuiu o percentual negativo de reportagens referentes a Alckmin. Pelo jeito, o 2º turno não será diferente.
Na semana de 2 a 6 de outubro, 41,9% das reportagens sobre Lula foram negativas. Alckmin teve 40,7% positivas.

3 comentários:

Nil Borba disse...

Olá!

Postei um assunto para o qual gostaria de saber sua opinião. Passe lá, ok?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Em alguns momentos nos sentimos frágeis e achamos que nos escondendo estaremos a salvo, espero com toda sinceridade que isso não lhe aconteça, mas se acontecer saiba que tem aqui uma amiga, que virtual ou não lhe quer bem.

Tenha uma semana tranqüila.

Beijos

Nuvens de Palavras disse...

Bom, depois de ter lido quase 3/4 do livro "Do golpe ao Planalto", do Kotscho e de analisar a matéria da "CartaCapital" sobre a omissão dos fatos relacionados ao Dossiê por parte da "Folha", do "Estadão" e da "TV Globo", me sinto cada vez mais confusa em relação ao meu voto.
Bem que, em uma das passagens no livro do Kotscho, deixa a leve impressão que o esquema do mensalão foi armado quando houve o acordo do PL com o PT, para aceitar o José Alencar como vice, mas sei lá... To confusa demais, cara...

Anônimo disse...

Deixa o homem trabalhar....e q ele escolha melhor os cumpanheiros...rs

Beijocas e bom final de semana!