terça-feira, março 18, 2014

70tão

Quando ele nasceu a Segunda Guerra acontecia, ainda não havia televisão no Brasil, nem a primeira Copa em território brasileiro havia acontecido, Getúlio Vargas ainda era presidente. Meu pai completa hoje 70 anos, sua vida nunca foi fácil, aos 5 anos já tinha perdido pai, mãe e irmãs, sozinho, sempre teve que lutar muito por tudo que conquistou.
 
 Aprendi com ele a ser homem, a valorizar a vida, as amizades, a respeitar os mais velhos, aprendi que um homem deve trabalhar muito pois é do fruto desse trabalho que ele sustenta sua família, que nada cai do céu, ninguém nunca vai te dar nada.
 
Ele não é perfeito, mas hoje não é dia de falar dos seus defeitos. Herdei boa parte de suas convicções políticas, foi ele que me ensinou a ser tricolor, pelo que sou imensamente grato. Seu otimismo, a forma sempre carinhosa de tratar as pessoas, a valorização da honestidade como virtude a ser perseguida, a responsabilidade no trabalho e na vida, seu bom humor e a alegria de viver, são exemplos que procuro seguir e ensinar aos meus filhos.
 
Aos 70 anos, tendo visto e vivido tanta coisa, ofereço-lhe como presente o homem que me tornei, a família que formei com a Herlaine, seus netos Sarah e João Vítor. Muito obrigado por tudo, muito obrigado por ser meu pai.
 


Nenhum comentário: