terça-feira, março 18, 2014

70tão

Quando ele nasceu a Segunda Guerra acontecia, ainda não havia televisão no Brasil, nem a primeira Copa em território brasileiro havia acontecido, Getúlio Vargas ainda era presidente. Meu pai completa hoje 70 anos, sua vida nunca foi fácil, aos 5 anos já tinha perdido pai, mãe e irmãs, sozinho, sempre teve que lutar muito por tudo que conquistou.
 
 Aprendi com ele a ser homem, a valorizar a vida, as amizades, a respeitar os mais velhos, aprendi que um homem deve trabalhar muito pois é do fruto desse trabalho que ele sustenta sua família, que nada cai do céu, ninguém nunca vai te dar nada.
 
Ele não é perfeito, mas hoje não é dia de falar dos seus defeitos. Herdei boa parte de suas convicções políticas, foi ele que me ensinou a ser tricolor, pelo que sou imensamente grato. Seu otimismo, a forma sempre carinhosa de tratar as pessoas, a valorização da honestidade como virtude a ser perseguida, a responsabilidade no trabalho e na vida, seu bom humor e a alegria de viver, são exemplos que procuro seguir e ensinar aos meus filhos.
 
Aos 70 anos, tendo visto e vivido tanta coisa, ofereço-lhe como presente o homem que me tornei, a família que formei com a Herlaine, seus netos Sarah e João Vítor. Muito obrigado por tudo, muito obrigado por ser meu pai.
 


terça-feira, março 04, 2014

Novas

Desde novembro de 2013 não apareço por aqui, muita coisa aconteceu nesse meio tempo, vamos a elas:
Mudei de função, alias o último post foi sobre a despedida de Angra em função dessa função. Mudamos de agencia, mudamos de cidade, sim mudamos porque Herlaine, Sarah e João Vítor graças a Deus vieram também, toda mudança cria algum transtorno, mas, na minha opinião, ficarmos juntos compensa tudo.
Em Miguel Pereira acrescentamos mais um membro a família, o Mun-Há, um Yorkshire cheio de energia, tem deixado D. Herlaine louca, claro que se apaixonou pela Sarah e ela por ele. Já é o xodó da casa.
O JV já tem 15 anos, mais alto que eu,  está sofrendo um pouco pra se habituar a nova escola, três dias na semana ele tem aulas pela manhã e a tarde, e ainda vai começar o inglês, dureza pra quem não estava acostumado, mas ele está encarando bem.
A Sarah depois de um período angustiante onde exercitamos, paciência, ansiedade, esperança e determinação conseguiu a vaga no curso de Licenciatura em Química na Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda e foi morar lá com minha cunhada Claudia. Ainda não me acostumei com a ideia de não tê-la em casa, é um misto de sentimentos, ora triste por não estar perto protegendo-a, ora orgulhoso por ela estar trilhando seu próprio caminho. Confio nela e tenho certeza de que seu futuro será brilhante.
 
Herlaine está curtindo uma de Dona de casa, aproveitando o seguro desemprego, mas se bem a conheço, logo arruma uma coisa pra fazer. Além do mais continua a companheira de todas as horas, mulher inteligente, bonita e gostosa que tanto me faz bem, não sei o que seria da minha vida sem ela.
 
Estou tentando fazer uma pós a distância na UFF - VR Gestão em Administração Pública, vamos que vamos.  Ser Gerente Geral é bem mais difícil do que parece, é totalmente diferente, mas estou crescendo a cada dia, como pessoa e profissionalmente, é uma montanha russa de sensações um dia vc sobe no outro desce. Importante é manter a determinação e o foco. Estou muito motivado e com vontade de fazer um excelente trabalho, tem pessoas muito capazes na ag. vamos dar conta.
Prometi voltar a escrever aqui, tentarei vir regularmente, há muitas coisas que gostaria de escrever, de partilhar, acho que este espaço é uma forma de exercitar a mente e manter o canal aberto, uma forma de dizer a quem quiser ler o que vai na cabeça.