terça-feira, outubro 09, 2012

Bah Tchê!


Ele é gaúcho, tradicional que usa lenço e bombacha, toma chimarrão e faz um churrasco de vala fantástico, colorado, branco que fica vermelho fácil, gosta de correr, gente boa toda vida, tão correto profissionalmente que chega a ser chato, mas é amigo daqueles de tirar a roupa do corpo se preciso for. O Adiles é daqueles caras que vc sente orgulho de tê-lo como amigo. Bom papo capaz de passar a noite conversando, não usa meias palavras, te diz na lata o que tiver de dizer e sabe ouvir também muito bem. Hoje é aniversário desse camarada sangue bom, e eu tenho a honra de ser seu amigo, toda felicidade do mundo meu caro, que coisas boas aconteçam a vc e a todos a quem vc ama.

sábado, outubro 06, 2012

Se precisar de um cara legal...


Ele não serve, ele é legal demais, costumo usar essa expressão quando quero enfatizar uma qualidade em uma pessoa, mas esse cara se supera realmente, é incrível a capacidade dele de surpreender positivamente as pessoas a sua volta, o conheço a cerca de um ano quando ele veio trabalhar na agencia de Angra dos Reis, para minha sorte, alguns meses depois veio trabalhar comigo. O Frederico, ou simplesmente Fred, é um tipo de pessoa que, talvez pelas agruras da vida moderna e por tantas decepções, a gente não acredita mais que exista, um cara sincero, verdadeiro, dedicado, leal, amigo, do tipo que tenta agradar a todo mundo, e o pior, ou melhor, não sei, é que ele consegue. Tem uma ingenuidade típica da idade, mas também uma responsabilidade que chama a atenção, esforçado e muito inteligente, a gente sabe que tudo que ele fizer vai dar certo, o que quer que faça terá sucesso, não me envergonho em dizer que tenho aprendido muito com ele.
Uma vez ao atender uma cliente, ele perguntou:
- Tudo bom?
A mulher com a cara fechada e todo azedume que a falta de educação lhe permitia,  retrucou esbravejando:
- Não tem nada bom não!
Ele sem nem pestanejar respondeu:
- Então vamos fazer ficar bom agora!
Torcedor do São Paulo, ninguém é perfeito, o Fred é o que eu chamo de bem nascido, não que sua família seja abastada, mas tem uma família que o apoia, pelo que percebo seus pais trataram da sua educação com cuidado, gastaram tempo ensinando valores e princípios a ele, se dedicaram para que o filho estivesse preparado para a vida, coisa que procuro fazer em relação aos meus filhos.
Não bastasse tudo isso tem uma namorada linda, uma garota super especial que eu chamo de sorriso de sol, pq o sorriso da Natália ilumina o lugar onde ela está.
Hoje é aniversário dele e tudo de bom que puder lhe acontecer será merecido. Parabéns camarada.