terça-feira, novembro 15, 2005

Ainda bem que existem os poetas.

Inconfesso Desejo
(Carlos Drummond de Andrade)


Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo

Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação

Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo

terça-feira, novembro 08, 2005

A esperança ainda vive!!

Acabou a pouco o Roda Viva número 1000, é, em minha opinião, o melhor programa da TV brasileira. O entrevistado desta noite foi o Presidente Lula, que no meio de uma grave crise vem a uma entrevista aberta, sem pré-conhecimento das perguntas, respondendo a todos os questionamentos, olhando os jornalistas nos olhos.
Essa é a grande diferença de Lula, quando a cortina de fumaça das denúncias vazias se dissipa, vemos um homem que sabe o que diz, mesmo seu português não sendo perfeito, ele fala a alma das pessoas, seu compromisso com esse país está lá, estampado em seu rosto, pode-se tentar acusar, criar pirotecnias com números, ligando o nada a coisa alguma como diz o Alacir, meu professor de sociologia, uma farra de discursos e CPI's que até agora nada provaram, a não ser que Bob Jef é um mentiroso, mas isso todos já sabiam. Não digo que todos sejam santos, nem que os fins justificam os meios, mas se houveram erros, foram cometidos tentando fazer algo necessário, mas erros são erros, punam-se os culpados, e até mesmo inocentes seram punidos. Porém O presidente mostrou hoje, que este país está bem melhor com ele do que já esteve até hoje com outros.
Sei que muitos não concordam comigo, e têm esse direito, mas desafio cada um a olhar um homem como Lula nos olhos e dizer, sinceramente, que ele não tem compromisso com o Brasil. A esperança ainda vive. E como disse a uma grande amiga, ele pode se candidatar mil vezes e mil vezes terá meu voto!!!!

sexta-feira, novembro 04, 2005

O que é que você quer?

Se bem entendi minha última aula de filosofia, a vida em si é medíocre, é monótona, precisamos de algo que motive a nossa existência, e o que dá sentido a vida, o que nos motiva, nos empolga é nada mais nada menos que o querer.
Sim quando queremos algo temos motivação para realizar coisas, para buscar o que desejamos, para realizar nossos sonhos. Querer algo significa que se conseguirmos seremos felizes e se não alcançarmos a infelicidade será nossa companheira, quem quer uma casa, por exemplo, dorme sorridente e feliz cada vez que consegue guardar uma grana na poupança, se sente mais embaixo do seu teto e quando não consegue guardar sente uma grande frustração, portanto o que determina a felicidade é o querer. Quando não queremos nada, nada acontece (embora o nada não exista rsss) a vida passa e não percebemos, quando não se sabe o que se quer é porque não se quer nada e a vida fica sem sentido.
Outra coisa interessante sobre o querer: ele é LIVRE não escolhemos o que queremos querer, acontece! Não está sob nosso domínio escolher nosso querer, quando percebemos estamos querendo e pronto, estamos enclausurados, envolvidos, definitivamente tomados, pois também não podemos deliberadamente deixar de querer, a razão não controla o querer, pode até fazer com que não realizemos ou até não tornemos realidade o que queremos, mas nunca a razão nos fará deixar de querer, deixar de gostar, deixar de amar, sim, amar talvez seja a mais intensa forma de querer.
E como o querer é livre, não se pode escolher um querer, ao tentarmos fazer isso estamos iludindo aos outros e a nós mesmos, criando uma vida vazia cheia de coisas que de coisas não passam porque na verdade não são aquilo que queremos e sim aquilo que compramos, não foi uma conquista, foi uma aquisição.
Essas aulas de filosofia vão me deixar maluco, mas quer saber de uma coisa?
Eu QUERO é mais!!!!!!